sábado, 6 de novembro de 2010

Fatos interessantes sobre perfumes

Alta vida tem sido sempre associado com o uso de perfumes. Nos velhos tempos, com as pessoas royalty defendendo a necessidade de fragrâncias, a sociedade burguesa, logo em seguida.


Perfumes de odores naturais, como sândalo ou almíscar eram preferidos. No mundo de hoje devido ao tráfico ilegal de espécies em extinção, os odores naturais são substituídas por aromas sintéticos. Ambos têm suas vantagens e desvantagens. Aromas como musk de ingredientes naturais são extremamente complexos e tem sido impossível de imitar por meio de aromáticos sintéticos como nitro-almíscares ou almíscares macrocíclicos. Por outro lado, aromas sintéticos, como o ozônio, marinho, etc metálicos têm nenhuma relação paralela olfatório na odores naturais.


Então, hoje em dia com a tecnologia moderna de produção de perfumes e aromas sintéticos, novas categorias foram criadas. Categorias que podem ser melhor descrito como:




1.Bright Floral - muito popular e serve para quase todos e todas as ocasiões
2.Woody - evoca o cheiro da floresta refrescante
3.Green - tem uma fragrância leve e com roupas casuais
4.Oceanic - é muito popular entre a geração mais jovem
5.Spicy fruta - uma boa opção para o clima tropical ou durante o verão
6.Oriental - (ou aromas picantes) é feito para ocasiões especiais.

A composição de perfumes é muito importante, porque a combinação certa de aromas (como rosa, jasmim, cola), modificadores (ésteres), liquidificadores (linalol, hydroxycitronellol) e fixadores (como resinas, aromas de madeira e âmbar), podem fornecer a única cheiro de perfumes de marca, que são tão famosos e desejados. Alguns perfumes famosos são:




1.Eau de Colónia (1709)
2.Chanel No. 5 (1921)
YSL 3.Opium (1977)
4.Azzaro Pour Homme (1978)
Anais 5.Anais (1979)
Christian Dior 6.Poison (1985)
Calvin Klein 7.Eternity (1988)
Gucci 8.Envy (1997)
9.Nu YSL (2001)
10.Rose 31 (2006)

Além disso, a preservação dos perfumes é de importância vital, pois se degrada se mantido descuidada. Anteriormente, todos os perfumes vinham em frascos abertos com tampas. Esses frascos mantinham a fragrância intacta por cerca de um ano. Como foi utilizado, o nível do perfume caiu, e foi exposto ao oxigênio contido no espaço vazio da garrafa. Isso acabou mudando a fragrância de perfumes. Calor, luz, oxigênio e materiais orgânicos estranhos, ainda mais distorcida da fragrância. Assim, garrafas de vidro, embora extremamente decorativo, permitia luz, e contribuiu para a degradação do aroma.


É agora um fato bem conhecido que os frascos de alumínio opacos são os melhores para a preservação de perfumes, especialmente quando são refrigerados em temperaturas baixas 3-7 graus Celsius. O oxigênio contido no interior da garrafa não pode ser removido completamente, mas pode ser minimizado pelo uso de rolos, em vez de abrir garrafas. minimização da exposição do oxigênio pode ser alcançada pelo uso de sprays.


Assim, quase todos os perfumes modernos vêm em frascos de spray, que isolam o perfume da mistura com o oxigênio de fora, pele, detritos e poeira, promovendo assim a longevidade da qualidade olfativa do perfume.




Fonte: http://www.fibre2fashion.com

Nenhum comentário:

Perfumes e Produtos Diversos

Share

Anuncios

Publipt - Publicidade na Internet

Seguidores

************************************************************************************************************************************************************************

Gfperfumes