sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Designer britânica projeta roupa que libera perfume conforme estado emocional

Jenny Tillotson desenvolveu tecido que tem como base a nanotecnologia para libera perfumes de acordo com o humor do usuário






A artista plástica e designer britânica Jenny Tillotson tem um projeto chamado Smart Skin Dress, que desenvolve tecidos que liberam perfumes de acordo com o humor do usuário. O fabricante afirma que isso é viável através de um sistema patenteado como " Scentsory Technology" .


A técnica baseia-se no uso de microchips, nanotecnologia e química, fazendo com que o tecido agisse com uma espécie de " nariz eletrônico" , sensível a informações do organismo como respiração e batimentos cardíacos. O projeto é fazer com o aparelho, assim que detectar sinais do organismo interpretados como tristeza, aja na roupa para que ela solte algum perfume para animar a pessoa. Para isso, a roupa contaria com fragrâncias especiais para cada um dos estados de humor.


Como representação dessa união entre o acessório e o ser humano, o design do spray é um coração, enquanto os microtubos representariam as veias e artérias do corpo da pessoa. A pesquisadora afirma que o Smart Skin Dress poderia liberar vários tipos de perfume e até feromônios.


O projeto não tem ainda previsão de lançamento, mas já faz parte de um instituto de nanotecnologia no Reino Unido e é associado ao Instituto Britânico de Perfumaria. Além disso, ele tem como parceiros os pesquisadores Richard Axel e Linda B. Buck, vencedores do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2004, por suas descobertas relacionadas ao olfato humano. Entre os outros contribuidores estão químicos, designers e especialistas em nanotecnologia e acupuntura.


A expectativa é de que, se a ideia vingar, as roupas, jóias e acessórios do futuro poderão ser quase "vivos", interagindo com a pele e os sensores humanos. Neste caso, poderia eventualmente substituir o perfume tradicional, de frasco.


Fonte deste artigo:http://isaude.net/PHnD

Nenhum comentário:

Perfumes e Produtos Diversos

Share

Anuncios

Publipt - Publicidade na Internet

Seguidores

************************************************************************************************************************************************************************

Gfperfumes